segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas para deixar seu abdomen sarado.

Para a maioria das imperfeições do corpo, até mesmo celulite e estrias, há recursos e produtos que disfarçam. Mas a barriga flácida é difícil de esconder. Só tem um jeito de resolver isso sem passar por cirurgia plástica. Fazer dieta saudável, orientada por nutricionista, e seguir um programa que associe treinamentos de força e aeróbios. Pode demorar um pouco para ficar com o abdômen perfeito igual ao de Patrícia Tomaz (foto), mas professores de educação física dizem que é possível chegar lá.


Uma forma rápida de alcançar este objetivo é iniciar um treinamento de fortalecimento do músculo transverso abdominal, um dos principais responsáveis pela sustentação das vísceras e estabilização da coluna vertebral. Segundo a professora Clarice Penna Firme, especialista em treinamento funcional, nas séries convencionais não há enfoque nesta parte do corpo.

Alredo Lima, professor da academia Estação do Corpo, diz que a barriga definida depende ainda de um percentual de gordura baixo. Caso contrário, o abdômen fica forte, rígido, mas com capa de gordura. E os músculos não aparecem. Para o homem saudável, ele afirma que este percentual deve variar de 10% a 15%. Na mulher, o ideal é em torno de 20%.

Maria Regina Damasio, da academia Velox Fitness, lembra que exercício abdominal praticado isoladamente, seja qual for, não elimina a gordura subcutânea da parede do abdômen. Mas associados à dieta e a exercícios aeróbios funcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro amigo, para comentar presisa se registrar no blog.
Já se registro? ok agora você já pode comentar avontade, criticas, agredecimentos, opiniões, sugestões, etc.
seje construtivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.